MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CICLOTURISMO MONGUAGUÁ SP

Mongagua

Panorama

Mongaguá é uma estância balneária bastante agradável, localizada a 93 km de São Paulo e 35 km de Santos. A economia da cidade abrange o comércio, prestação de serviços, turismo e construção civil.
O Município possui 13 quilômetros de praias contínuas, em mar aberto, propícias para banhos e prática de esportes náuticos. A orla é urbanizada e vários quiosques e serviços são encontrados à beira-mar. O roteiro turístico inclui boas opções para passeios ecológicos e pescaria.
A cidade possui dois pontos interessantes: uma das maiores plataformas de pesca marítima do mundo, que adentra 400 m ao mar, formando um “T”, e a arquibancada do pescador amador na foz do Rio Mongaguá.
Outros importantes atrativos de Mongaguá são o Poço das Antas, o Parque Ecológico A Tribuna, a Feira de Artesanato, o monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida (padroeira da cidade), a aldeia indígena Guarani, e a zona rural do município que oferece opções de lazer em meio à fauna e flora diversificadas.
Durante muitos anos, Mongaguá pertenceu a São Vicente. Separou-se oficialmente no dia 24 de dezembro de 1948, quando passou a pertencer ao município de Itanhaém. Em 31 de dezembro de 1959, Mongaguá é elevada à categoria de Cidade, pela criação do Município. O nome da cidade foi dado pelos índios e significa “Água Pegajosa”.
Ao contar a história de Mongaguá é preciso fazer uma referência, ainda que seja breve, a um monumento histórico do município, o “Hotel Clube Marinho”. Durante muitos anos o prédio foi o único hotel e bar entre São Vicente e Itanhaém, tornando-se o centro de convergência de famílias que buscavam um recanto encantador. Políticos, homens de negócios, banqueiros e boêmios também se hospedaram no Hotel Clube Marinho, que teve como um de seus mais ilustres hóspedes, o imortal Ruy Barbosa.






Parque da Serra  do Mar Monguaguá Sp 














Natureza selvagem !


















Um banhão no Parque do Poço das antas Monguaguá Sp


































































Dany e Marcela cicloturistas






Sandoval só o escalpo em Monguaguá Sp




 Uma parada para recarregar as baterias


























































Plataforma depois da reforma












































NÓS PUXANDO O ALEXANDRE ELE NUNCA MAIS VAI ESQUECER A ESTRADA



PUXANDO O ALEXANDRE ATÉ SANTOS


















Nenhum comentário:

Postar um comentário