MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

CICLOTURISMO ILHA BELA SP


Será que é bela mesmo ?


Mapa da Ilha Bela Sp



História de Ilhabela
O nome da Ilha de São Sebastião foi atribuído à ilha principal do arquipélago por Américo Vespúcio, navegante italiano a serviço da Coroa Portuguesa, encarregado de conhecer e batizar lugares por onde passasse na costa brasileira. A Ilha de São Sebastião, com 330km² de área, abriga cerca de quinze mil habitentes em 36 km de praias de águas cristalinas, quase quatrocentas cachoeiras e picos altos, como o do Baepi.
O navegador passou pela ilha em 1502.
Era um local de descanso dos tupinambás, que a chamava, de Ciribaí (lugar tranquilo).
Com as caravelas portuguesas vieram também as naus de piratas, que aproveitando a posição estratégica da ilha, a tornaram refúgio e esconderijo de seus tesouros. Até hoje sonhadores procuram as fortunas ocultas em locais como o Saco do sombrio, na parte leste da ilha.
Com a concessão de uma sesmaria em 1608 a Diogo de Unhate, inicia-se o povoamento. Aparecem culturas de fumo, banana, cana e os engenhos de açúcar e aguardente, além da mandioca, ainda cultivada pelas comunidades caiçaras.
No fim do século XVII e começo do século XVIII a ilha era próspera, com engenhos e comércio. A elevação do povoado à categoria de vila só ocorreria em 3 de setembro de 1805, quando recebeu o nome de Villa Bella da Princeza. Contava na época com três mil habitantes.
Afugentando os piratas, Ilhabela viu-se transformada em local de desembarque de escravos contrabandeados na metade do século XIX, devido a proibição do comércio negreiro. Os navios fundeavam na Baía dos Castelhanos e os escravos atravessavam a pé a difícil topografia da ilha, sendo assim introduzidos no continente.
A abundância da mão de obra escrava terminou por fazer com que Ilhabela atingisse seu ápice econômico. Mais de trinta engenhos de açúcar proliferaram ao redor da ilha onde muita mata nativa deu lugar à cana de açúcar.











Praia de Castelhanos Ilha Bela Sp


Ilha Bela Centro calçadão.


Praia do Jabaquara Ilha Bela Sp


Albergue onde sempre me hospedo quando vou de bike na Ilha Bela!


Website: www.pousadabonnsventos.com.br
Telefone: +55(12) 3896-2725 / (12) 3896-5676
Email p/ Reservas:pousada@pousadabonnsventos.com.br : R. Benedito Serafim Sampaio, 371. Pereque. CEP: 11630-000 Ilhabela (SP)



Salão de jogos e bar do Hostel 


 Piscina Hostel Ilha Bela Sp





Albergue da juventude Ilha Bela Sp


Depois de horas de  pedal finalmente chegamos




Devorando uma pizza antes de cair na cama


Quartos hostel


Levantamos pela manhã umas fotos para posteridade
















Café da manhã 10


Manda bala san que daqui a pouco a estrada é o destino!






Em contato com a natureza ......












Uma sinuquinha antes de partir para as Praias










Frente da Pousada Ilha Bela Sp


ILHA BELA CENTRO


Começo do pedal com meu parceiro da estrada Sandoval o pensamento era irmos conhecer a famosa Praia do Sino




Ciclovia de Ilha Bela








Veleiros ao longo da orla Ilha Bela é conhecida como a capital da vela.


Lobo Sandoval na caloi poti e a caixa aonde levamos tudo mantimentos,ferramenta,água etc....  






Lugar fantástico










Ao fundo a Cidade de São Sebastião Sp


Jesus abençoa meu parceiro de estrada



Canal de São Sebastião Sp




























Ilha Bela centro Histórico


ILHA BELA PARTE NORTE DA  ILHA


A chuva que nos seguiu desde Boiçucanga não parava de cair,mas o quê importava era o prazer de viajar de bike. 








Natureza Selvagem




Colocamos a máquina numa parada de ônibus para fazermos o fotão para posteridade














Achamos um amigo!






Só casa linda em Ilha Bela


Visual maravilhoso!


PRAIA DO SINO NORTE DA ILHA

Rodeada por altas palmeiras, a praia do Sino possui uma paisagem singular, com águas calmas e pequenas ondas. Considerada um tesouro incontestável da ilha, a praia do Sino é conhecida como um dos lugares mais misteriosos da região, guardando lendas e estórias locais; abriga uma das principais atrações da ilha, o belo conjunto da Pedra do Sino. Segundo a famosa lenda, uma caravela de piratas surgiu no canal da ilha enquanto a população ainda dormia. Quando os piratas preparavam-se para abrir fogo, ouviu-se subitamente o soar de sinos, despertando a população à tempo de proteger-se. Os moradores saíram vencedores, mas ficaram intrigados com os sinos que não haviam sido tocados na igreja. Ninguém soube explicar de onde viera o som, a não ser os indígenas, que apontavam para as pedras da praia que, desde então, receberam o nome de Pedras do Sino. Na praia, um bonito caminho conduz às pedras principais, onde acontece o curioso fenômeno que emite um som metálico. Para chegar à praia do Sino pega-se a direção Norte da ilha logo após a balsa, estando localizada a 4 quilômetros do centro.


 Visual de cartão postal




Essa foto tirei na segunda vez que fui sozinho para Ilha Bela!








Chegando na Praia do sino Ilha Bela






Depois de vários km os lobos na Ilha Bela Sp um dos fatos mais engraçados dessa viajem  aconteceu nessa Praia.
O Sandoval começou a conversar com uns turistas de São Paulo e os turistas disseram:legal vcs colocarem as bikes em cima do carro e andarem aqui na Ilha Bela de bike o Sandoval disse:Não nós viemos rodando de São Vicente Sp o turista deu risada e disse vcs são loucos!


















Só o marzão no horizonte












Maravilha de Deus!






Flores na Ilha Bela






Falando com meu amor!














































Praia do Jabaquara

Localizada no extremo Norte da ilha, a praia do Jabaquara é considerada uma das praias mais belas e preservadas de toda a região. Com areias claras e fofas, a praia é cortada por dois riachos de águas cristalinas, estando um em cada extremidade de sua extensão; do lado direito, um dos riachos deságua, formando uma refrescante lagoa de água doce excelente para o banho. A praia do Jabaquara oferece os encantos e a tranquilidade que nenhuma outra praia da ilha possui, abrigando um restaurante que serve bebidas e deliciosos pratos à base de peixes e frutos do mar. Para chegar à praia é preciso percorrer uma estrada de terra situada a 16 quilômetros do centro de Ilhabela, sendo a última praia do lado Norte da ilha cujo acesso pode ser feito de carro. 



Quando se chega na Praia do Jabaquara em Ilha Bela já se vê um belo visual










Lugar de cinema


AO FUNDO A MARAVILHOSA PRAIA DE JABAQUARA








Pequenos córregos de água cristalina




"O que os olhos não viram o coração não pode sentir"






 Magrela descançando na Praia do Jabaquara






















É sim Ilha Bela novamente é nóis na estrada......






























Sandoval no calçadão de Ilha Bela Sp














Água limpinha até parece São Vicente









Balça São Sebastião x Ilha Bela




Parada no self service R$ 1O,OO dá para mandar bala a la vonte 







 129 KM DE CASA










PRAIA DE CASTELHANOS LESTE DA ILHA


Castelhanos é a maior praia de toda a Ilha, com cerca de 1 km de extensão. Aberta para a baía de Castelhanos e diretamente voltada para leste, possui um mar agitado, com grandes ondas de formação perfeita, excelentes para a prática do surfe. Algumas casas de pescadores e um bar que serve refeições simples completam o cenário.
Por terra, o único acesso a Castelhanos é através da estrada de 22 Km que cruza o Parque Estadual, de oeste para leste, bem no meio da Ilha. Com péssima condição de conservação, a Estrada de Castelhanos só pode ser vencida por veículos com tração 4X4 . Por mar, Castelhanos está a cerca de 1h de lancha  partir da praia do Perequê.
Dois rios desaguam em Castelhanos, um em cada extremidade, sendo que o da ponta esquerda é bem maior, criando uma pequena restinga. Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, bastante próxima da praia, dá um toque interessante
A partir de Castelhanos há trilhas para algumas das mais belas atrações da Ilha, como a cachoeira do gato ou as praias Mansa,Vermelha, Figueira do Gato.

onde está: no lado leste da Ilha, dominando a baía de Castelhanos.
como chegar: por terra, 22Km da estrada de Castelhanos, que só podem ser percorridos em veículos 4X4 ou motos trail. A viagem demora cerca de 2h. De barco, uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos partindo da praia do Perequê leva cerca de uma hora para chegar até ela.



ÍNICIO DA THILHA PARA CASTELHANOS SÓ PERAL








ENTRADA  PARQUE ESTADUAL DE ILHA BELA







Um amigo de Sampa que também pratica cicloturismo nos conhecemos na trilha e começamos a fazer a trilha juntos





Muita subida uma verdadeira montanha russa é a trilha para castelhanos












































Areia ruim de pedalar pra caramba,mas não dá nada viva o cicloturismo de aventura


















Os Rios que cortam a trilha antes de chegar em castelhanos maravilha de lugar


Bike carregada estou viajando com ela com bastante peso para treinar para a viagem ao Chile 






Castelhanos Ilha Bela uma das Praias mais lindas do Brasil!Obrigado Deus por mais esse lugar lindo que pude conhecer


















A Praia de Castelhanos é maravilhosa




Uma saladinha para repor as energias




Eu e o ciclista Ricardo Maskalenka de Sp no lugar onde almoçamos na Praia de Castelhanos
















Eu não sou fotógrafo mas essa foto poderia ser um postal com toda certeza





No alto da pedra do almirante na Praia de Castellhanos

































PEDRA DO ALMIRANTE ILHA BELA SP



















































Cachoeira do gato Ilha Bela São Paulo Brasil














Cachoeira do Gato Ilha Bela Sp Setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário