São Sebastião Litoral Norte Sp
São Sebastião litoral norte
Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambas ao norte e Tupiniquins ao sul, sendo a serra de Boiçuganga – 30 km ao sul de São Sebastião – uma divisa natural das terras das tribos. O município recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que passou ao largo da ilha de São Sebastião – hoje Ilhabela – a expedição de Américo Vespúcio: 20 de janeiro de 1502.
A ocupação portuguesa ocorre com o início da História do Brasil, após a divisão do território em Capitanias Hereditárias. Nessa época a região contava com dezenas de engenhos de cana de açúcar, responsáveis por um maior desenvolvimento econômico e a caracterização como núcleo habitacional e político. Isto possibilitou a emancipação político-adminstrativa de São Sebastião em 16 de março de 1636.
O desenvolvimento econômico prossegue baseado em culturas como a cana de açúcar, o café, o fumo e a pesca da baleia. O porto local, de grande calado natural, era utilizado para o transporte de mercadorias e também pelos navios que faziam o transporte do ouro das Minas Gerais, e também por piratas e contrabandistas. Na metade do século passado a região tinha 106 fazendas, onde 2185 escravos produziram 86 mil arrobas de café no ano de 1854.
Centro de Informações Turísticas – fone:(12) 3892 1808 – e-mail: infoturistica@bol.com.br
O Centro de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18. Entre os destaques estão a Igreja Matriz, a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública e a Capela de São Gonçalo. Os arredores também guardam lembranças seiscentistas como a Fazenda Santana e as singelas capelas caiçaras nas praias de Barra do Saí, Maresias, Toque-Toque Grande e Pequeno, que preservam o traçado original.
Mapa do litoral Sp
A Praia de Maresias
Como chegar:
Situada à 173 km de São Paulo, no litoral Norte do estado, tem acesso pela rodovia Prestes Maia (SP 055 / BR 101 Rio-Santos).
Do centro de São Sebastião, são 30 km.
PRAIA DE BOIÇUCANGA LITORAL NORTE
Boa para a prática de:
Infra-estrutura:
Distâncias: São Paulo a 168km, Bertioga a 59km, Centro a 35km.
Acesso:Rod. Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos) km163.
Acesso:
Pôr do sol em Boiçucanga São Sebastião Sp
Ave típica da região
A temida serrinha de Boiçucanga
PRAIA DE JUQUEHY
Com areia branca e água cristalina, sua praia tem cerca de 3 km de extensão e conta com vários acessos pela Av. Mãe Bernarda. Para quem gosta de tirar o sal do corpo após sair do mar, vale banhar-se no rio Taquarubu que desce da serra e desemboca no lado esquerdo da praia.
Juquehy conta com dois shopping centers: Monjolo e Juquehy, ambos com várias opções de compras e alimentação.
Eu de passagem por São Sebastião indo para Caraguatatuba
Limite Bertioga X São Sebastião a chuva começou antes das subidas
Sandoval no detalhe a caixa com mantimentos que levamos nas viagens:água,pão,salame,maçã,banana,ferramenta etc....
Somente 57 km e estamos lá
Praia de Boiçucanga
Canal de São Sebastião Sp
Cachorro porquê não me disse que era tão longe.....
Balça São Sebastião-Ilha Bela Sp
Eu e o lobo Sandoval no Centro Histórico de São Sebastião Sp
Pedalando no Centro Histórico de São Sebastião Sp
Só o escalpo depois de vários km
Sandoval por morto na rodoviária de São Sebastião Sp
Os lobos podres de cançados voltando para Santos de busão
Na volta para Santos derrubado!
Obrigado Deus por mais esse passeio pela vida do Sandoval companheiro de estrada.
Realizamos essa viagem nas férias do Sandoval era inverno frio e chuva saimos de Santos de manhã cedo umas 07:00 da matina chegamos na Ilha Bela ás 22:00 hs depois de vários problemas o tombaço do Sandoval em Boiçucanga, minha bike caloi poti sem freio na maioria das descidas violentas da Rio-Santos,mas chegamos graças a Deus!
Foram muitas dificuldades nessa viajem,mas nunca dei tanta risada na vida foi muito divertido a ida e a volta
Nenhum comentário:
Postar um comentário