MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO BALNEÁRIO BARRA DO SUL SC

Balneário Barra do Sul



História Situada numa região habitada apenas por índios até o século XIX, época em que chegaram os primeiros colonizadores, Balneário Barra do Sul começou a desenvolver-se realmente a partir da metade do século XX, com a implantação de diversas colônias de pescadores. Tornou-se independente de Araquari em 1992.


Turismo

 Balneário Barra do Sul tem 12km de praias, onde se reúnem anualmente milhares de turistas, especialmente no verão, por causa dos seus cenários nativos ainda preservados, da vegetação atlântica, restingas, dunas de areia, belas lagoas, areias monazíticas de qualidades terapêuticas e um agradável clima subtropical. Os melhores bares e restaurantes da cidade estão na Praia da Boca da Barra. Também à beira-mar está o local mais concorrido da cidade, conhecido como Point da Dô, ponto de encontro de surfistas e onde se realizam diversos campeonatos.

Praias

  Apesar do pequeno litoral, Barra do Sul reúne opções para todo tipo de visitante. A Praia do Bispo, com suas belas dunas, é a preferida dos surfistas. A Praia da Picama, de águas calmas, é ideal para banhos de mar e a mais freqüentada por famílias com crianças. A Praia da Salina é muito procurada por suas areias monazíticas, de qualidades terapêuticas, boas para o tratamento de reumatismo, artrose e outras doenças crônicas. A Praia da Boca da Barra é a preferida pelos esportistas, por ser ideal para a natação e a prática de esportes náuticos. Durante o verão, o Projeto Verão da Barra diverte os 50.000 turistas que visitam a cidade.

Natureza

 A natureza é exuberante na Barra do Sul, especialmente pela Lagoa de Barra do Sul e os rios Perequê, Ribeirão Cardoso e Areias Grandes, muito procurados para a pesca. Visite também a Lagoa Maria Fernanda e a Ilha do Remédio. Há também as ilhas Feia, Araras, Instriptinga e Islobo, cujas águas são ideais para pesca de mergulho.

Infra-estrutura turística 

 Barra do Sul conta com 3 hotéis e kitinetes para alugar, além de bons restaurantes e várias opções de lazer. Características Famosa como praia selvagem, Barra do Sul atrai os turistas pela riqueza das suas belezas naturais.

Data de fundação - 09 de janeiro de 1992.
Data festiva - 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Principais atividades econômicas - O mar é a principal fonte de renda de Balneário Barra do Sul, que tem na pesca, no turismo e em algumas indústrias a base da sua economia.
População - 6.039 habitantes.
Colonização - Alemã, espanhola e italiana.
Principais etnias - Alemães, espanhola, italiana e bugra.
Localização - Litoral norte, a 45km de Joinville.
Área - 110,6km2.
Clima - Subtropical, com temperatura média de 23ºC.
Altitude - 8m acima do nível do mar.
Cidades próximas - Joinville, Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari.



No pòrtico de entrada da Cidade nesse dia estava muito quente estavamos voltando para Balneário Camboriú eu havia olhado na internet a Cidade ainda não conhecia e que bela surpresa um lugar maravilhoso.
Quando adentramos a cidade ainda que de passagem sentimos o carinho do povo da Cidade e pensei comigo que lugar para se morar na aposentadoria tranquilo,pacato e longe da correria das
grandes Cidades. 


Na estrada para Barra do Sul muito verde e somente cheiro do mato.



O meu irmão Marcos em cima do pórtico de entrada da Cidade.

Video Turístico de Balneário Barra do Sul Sc


Balneário Barra do Sul Litoral Norte de Santa Catarina

 

Lugar tranquilo de povo acolhedor!


Poucas Praias mas lindas! 








A criminalidade é muito baixa em Sc de uma forma geral não é da cultura do povo Catarinense ser violento , que lugar para viver os milhares de aposentados desse Brasil!


Imagina acordar e olhar para essa maravilha todos os dias.



Essa foto não ficou muito boa, mas o que vale é o momento eu e meu parceiro Alessandro "o selvagem" na maravilhosa Praia de Salinas Balneário Barra do Sul.Tenho eu viajado o Litoral de Sc e Sp quase todo de todas as muitas Praias que fui essa ficou no meu coração como um lugar que nunca sairá da minha memória ainda que vier envelhecer, Praia de fortes ondas e de rara beleza.  


Parada para uma foto.


Entramos em Balneário Barra do Sul para cortar caminho até Barra velha era uma estrada de areia pesada de se pedalar,mas tudo era alegria era nossas primeiras viagens de muitas que
viriam no cicloturismo . 

 

A galera tomando poeira em Barra do Sul.





Pedalando no areião e um sol de rachar!






Cortamos caminho pelo Rio que divide Balneário Barra do Sul e Barra Velha isso incurtava o caminho em 40 km já  estavamos um pouco cansados da cicloviagem.
Antes de chegar no Rio havia um bolicho esses de beira de estrada como diz o Gaúcho paramos para tomar uma gelada e por R$ 10,00 mango estava resolvido o problema de atravessar o Rio.
Um nativo da região muito camarada atravessou a galera para o outro lado.



 A galera feliz 40  km a menos, mas na verdade queriamos voltar por um lugar diferente da onde viemos e sair da monotonia de pedalar na br 101. 
 













Alegria de estar na estrada desde muito novo fui apaixonado por viagens descobri no cicloturismo o que realmente gosto e tenho prazer de fazer. 








 Se vira a batera já era as bikes, mas Deus é bom e abençoou a travessia.


 Ao fundo já se pode avistar Barra Velha era terra firme.



Andamos total nesse passeio uns 200 km ida e volta já contando o atalho de 40 km.
Obrigado Deus pela ida e pela volta em segurança, no nosso coração fica o carinho do povo Catarinense do Litoral Norte as muitas paisagens maravilhosas e a experiência das primeiras viagens.
Obrigado ao povo de Balneário Barra do Sul Deus abençoe essa terra!

Participaram comigo nessa cicloviagem meu irmão Marcos e Alessandro "o selvagem"

Att. Lobo da estrada Santa Catarina Novembro de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário