MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO ITAPEMA SC


Itapema Sc

     O município que mais cresceu nos últimos 5 anos em Santa Catarina, fica no litoral norte catarinense, tem praias para quem busca o agito e para quem prefere a tranqüilidade de lugares agrestes.

     Itapema preserva beleza de pequenas cachoeiras e riachos e mantém as tradições dos colonizadores açorianos que pode ser observado nas vilas de pescadores.

     Nas praias está o maior patrimônio turístico, mas o surgimento de construções públicas planejadas como a ponte dos Suspiros e a praça da Paz com uma gigantesca concha acústica, onde acontecem grandes shows, são sinais de que o crescimento de Itapema ainda está apenas começando.

     Para se ter idéia, Itapema já é o terceiro destino de turistas no estado de Santa Catarina e nos últimos anos vem deixando de ser apenas uma praia de descanso para se constituir num agitado centro de vida noturna, com festas que atraem jovens de toda a região. Em 2008 o Governo Municipal, em parceria com o Federal, iniciou a construção do Parque Linear Calçadão, na Meia Praia (a mais agitada) o qual se transformou em modelo para todo o Brasil.

     A localização de Itapema é privilegiada: na beira da duplicada BR-101, vizinha de Balneário Camboriú, a praia mais movimentada do sul do país, distante pouco mais de meia hora de Florianópolis, a bela capital catarinense, e porta de entrada dos municípios de Porto Belo e Bombinhas.

     O turista hospedado em Itapema pode, em viagens curtas e em estradas seguras e confortáveis, conhecer os principais atrativos turísticos de Santa Catarina.

     Itapema não cometeu um erro que outras cidades cometeram, o código de construções foi rigidamente implantado, há poucos edifícios altos o que garante a plenitude do sol na praia durante quase todo o dia.
Impressiona em Itapema o contraste entre os cerca de 14 km de litoral com os costões de pedras e a Mata Atlântica, que formam um anfiteatro natural em torno do mar.

     Na gastronomia, Itapema reúne alguns dos mais conceituados restaurantes de frutos do mar do Sul do Brasil, sendo referencia a praia de Ilhota - na região norte de Itapema, local em que se encontram pessoas dos mais diversos lugares, por abrigar os melhores restaurantes especializados em frutos do mar.

     A cidade ainda conta com dezenas de churrascarias, pizzarias, lanchonetes e fast-food que com certeza atendem todos os gostos de brasileiros e estrangeiros.

     De todas as praias de Itapema, a maior e a mais conhecida é a Meia Praia, que conta com uma ótima infra-estrutura turística: bares, restaurantes, casas noturnas, comércio e serviços em toda a orla e na avenida principal.

     Reserve um tempo para conhecer também a Praia do Centro, local que guarda um mar tranqüilo, excelente para o lazer e descanso em família; o Canto da Praia, reduto dos pescadores; além das praias Grossa e da Ilhota, as quais são ainda agrestes, de mar aberto e ondas fortes, especiais para a prática do surfe.











Ponte dos suspiros Itapema Sc


Ciclovias Itapema Sc






































Portal de entrada de Itapema Sc




Br 101 chegando em Itapema Sc








 Eu e meu irmão Marcos no Túnel do Morro do Boi chegando em Itapema Sc 


 A estrada é o destino!





Túnel  Morro do Boi Itapema Sc 












Passando por Itapema Sc estavamos indo para Bombinhas Sc


















Alessandro selvagem meu pai no cicloturismo




Passando por Itapema novamente estava indo para Torres Rio Grande do Sul








Fonte dos suspiros Itapema Sc




Concha acústica Itapema Sc





 

































Eu e meus primeiros companheiros de pedal Adriano e Adonay








Minha Segunda cicloviagem de bike fui de Balneário Camboriú até Itapema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário