MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC ONDE TUDO COMEÇOU!



Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis.Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.



Bal.Camboriú do meu coração aqui  foi aonde começou minha história no cicloturismo... 














Vista de cima do Morro do Cristo luz



História

O povoamento da região teve início em 1758 e Balneário Camboriú desde cedo revelou sua vocação turística. O primeiro hotel foi construído em 1932 e, a partir daí, desenvolveu-se uma excelente infra-estrutura turística e comercial na cidade e na região. Em 1964, o distrito de Arraial do Bom Sucesso, pertencente a Camboriú, emancipou-se e adotou o nome atual.




































O sol nasce na maravilha do atlântico sul



























Os maravilhosos moles da barra sul





















Mapa turístico de Bal.Camboriú Sc


Video turismo
















Rio Camboriú Sc






Praia de Laranjeiras minha Praia de final de tarde sempre ia morava pertinho.






Praia de Laranjeiras




Vista linda de cima do morro do careca


Taquarinhas uma das Praias agrestes de Bal.Camboriú








Praia de taquarinhas numa bela manhã 


 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
 que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.
 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade eles; e nada se esconde ao seu calor.
 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Salmos 19: 1-14



Subida do morro da rainha Balneário Camboriú





Balneário Camboriú Praia Central






Ano de 2007 para 2008 a principio fui para Balneário para trabalhar e recomeçar minha vida havia entregado a Igreja onde eu trabalhava como Missionário,eu estava cansado de tantos problemas havia me separado a pouco.Quando vi esse filme pela primeira vez nasceu no meu coração o desejo de viajar e conhecer o mundo.Até então não sabia como iria, Meses depois conheci no trabalho um colega que viajava de bike e me convidou para pedalar ali começava minha vida na estrada. 


Depois de ver esse filme minha vida nunca mais seria a mesma!Diários de Motocicleta foi e ainda continua sendo a minha grande razão de amar o cicloturismo e as viagens de bike.


Esse filme mudou a minha vida completamente para sempre!




Verão de 2009 aqui em Balneário Camboriú Sc começava minhas viagens de bicicleta, meu primeiro destino foi Rodovia Interpraias, um dos lugares mais lindos do Litoral Catarinense. 

A Interpraias, uma rodovia de 14 Km que liga Itapema à Balneário Camboriú, é um dos lugares mais bonitos do litoral catarinense. São 6 praias paradisíacas, com mar azul cristalino que contrasta com o verde das montanhas. Lá se encontra a famosa Praia do Pinho, primeiro reduto de naturismo do Brasil e a Praia de Laranjeiras, que possui uma estação de bondinhos




Localização Interpraias



Rodovia de grandes subidas,mas a paisagem é extraordinária! 


O que os olhos não viram o coração não pode sentir!



Rodovia Interpraias Balneário Camboriú Sc minha primeira viagem de bicicleta foi pela Interpraias, que faz parte do roteiro Costa verde Mar de Sc lugar maravilhoso.





Só paisagens de cinema......







Obrigado Deus por criar essas maravilhas!




Adonay e Adriano nas montanhas russas de subidas da Rodovia Interpraias


 Marcos mano véio com um homem desse tamanho não precisa de segurança para pedalar


Alessandro "o selvagem" se conheci o cicloturismo foi através desse parceiro aí que começei viajar de bike.


 Cicloturismo na Interpraias muito verde,mar e natureza linda!


"Alessandro o selvagem"


Uma parada para um banhão na Praia de Laranjeiras


Entre a Praia do Pinho e Taquarinhas ao fundo a Cidade de Itapema Sc








Maravilha de lugar!






Pedra do ovo Rodovia Interpraias Balneário Camboriú Sc









Que tal uma pedrada dessas!







Galera posando para foto no túnel do morro do boi divisa entre Balneário Camboriú x Itapema Sc


Interpraias ao fundo a Praia de Laranjeiras






Subida do morro da rainha


Verão de 2009 meus primeiros passeios de bike mal sabia eu que nunca mais iria parar de viajar


Altos do Morro do careca em Balneário



Subidaça do morro do careca sobeeeee!


Morro do Careca Balneário Camboriú Sc


 Viagem de Março de 2012 que fiz com o Alessandro fazia 2 anos que não o via saímos de Balneário em direção a Floripa,Palhoça,Garopaba,Laguna Litoral Sul de Sc 
 

 As bikes carregadas na Praia Central de Balneário seriam muitos kms até Laguna destino Final. Eu ainda esticaria a viagem até Torres Rs,depois resolvi ir até Cambará do Sul no Rs  


 A Praia Central de Balneário numa bela manhã de Segunda Feira






 A caminho de Floripa pela Br 101 Sc






Subida do morro do boi quando subi a primeira vez em 2009 parecia que eu ia morrer,mas agora depois de   3 anos de cicloturismo e de ter enfrentado todo tipo de subida,subida de Maresias Litoral Sp para mim a pior que peguei,Serra do Rio do Rastro Sc,Urubici Sc foi muito tranquilo subir essa subida não senti nada ,com bike melhor e com mais experiência de pedal suave demais.    





Ao fundo o Rio Camboriú


Um som do Credence para descontrair  escutem sonzão dá hora



"A estrada é o destino "




Pratique o cicloturismo em Balneário Camboriú Sc

Agradeço a Deus por ter ido morar nessa Cidade maravilhosa ,atualmente moro e m Santos Litoral Paulista,mas logo estarei voltando para essa terra abençoada.

" Verão de 2009 um ano muito feliz na minha vida "

Nenhum comentário:

Postar um comentário