MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO GUARUJÁ SP



Guarujá

Panorama

A vocação turística da cidade remonta a sua fundação, que se iniciou com a criação, em 2 de setembro de 1893, da Vila Balneária de Guarujá, instalada na Ilha de Santo Amaro, com a importação de uma cidade completa dos Estados Unidos para cá.
Construída em madeira (o melhor pinho da Geórgia-EUA), a cidade tinha um hotel com 50 quartos de luxo, cassino, salas de refeição, de leitura e bar, além de uma igreja e 46 casas de residências (chalés), tudo da mais alta qualidade e desmontável.
Para ligar a área de embarque dos passageiros (que ficava no que é hoje o Distrito de Vicente de Carvalho ou Itapema) que vinham de barco de Santos, foi construída uma linha de trem, cuja locomotiva está conservada até hoje em um pavilhão de exposições.
Dessa época para a atualidade muita coisa se passou, mas em todos os momentos Guarujá se projetou como uma cidade de belezas naturais inconfundíveis, cujo povo é de um espírito de hospitalidade insuperável e que só pensa em uma coisa: DEIXAR A CIDADE CADA DIA MAIS FELIZ!
O Turismo é uma conquista de Guarujá, de importância econômica e social, que lhe proporciona uma das vitais fontes de arrecadação e desenvolvimento, compondo um quadro altamente positivo na cidade. A atividade turística está sendo tratada com seriedade pela administração municipal, que tem trabalhado em conjunto com a comunidade e a sociedade civil organizada para promover e organizar a cidade, receber, orientar e hospedar os turistas e visitantes respeitando o mais alto padrão de qualidade e investindo em atividades de lazer, recreação e cultura, bem como em eventos que possam contribuir para o crescimento econômico da cidade.


Mapa do Guarujá Sp


Praia do tombo


Praia do góes

Guarujá-SP - Praia da Enseada




Video turístico Guarujá Sp









Praia do tombo uma das mais lindas do Guarujá Sp


Entrada da Reserva do Guararu Guarujá x Bertioga Sp


Esculturas ao longo da estrada cultura e trabalho Caiçara






Praia do Perequê


Morro do Maluf Guarujá Sp homenagem a um dos grandes políticos Brasileiros


Praia do Guaiúba





Toca do tubarão Guarujá Sp






Cicloturista Vinicius de Curitiba Pr na sua passagem pela Baixada Santista ele e caio na foto


Eu e meu parceiro Caio











































Meu camarada cicloturista Vinicius de Curitiba em sua passagem por Sp




Galera descendo o morro











 Praia do Mar Casado

A praia do Mar Casado recebe esse nome porque durante a maré alta as águas das Praias do Mar Casado e de Pernambuco se juntam formando uma só praia e o morro passa a ser uma ilha, quando a maré volta a baixar as águas se separam. Possui apenas 400 metros de faixa de areia.




















 Meu colega de Prossegur Roger











A estrada companheira de sempre!




Um paraíso para os surfistas






São Pedro Guarujá lugar de grandes ondas



A Praia de São Pedro, no Guarujá, fica no elegante condomínio homônimo, onde as mansões custam mais de dois milhões de reais.




 Chegando em São Pedro



 

Subindo o morro na entrada de São Pedro




LAGO DE PISCINA NATURAL DENTRO DO CONDOMINIO SÃO PEDRO









 CACHOEIRA EM SÃO PEDRO




 CHEGAMOS NO PRAIÃO


ROGER JÁ VAI PEGAR UMA ONDA















 LOBO DA ESTRADA ESTEVE AQUI






 PODEROSA DA ESTRADA!








AO AMOR DA MINHA VIDA!

 

EU E MEU AMOR FOREVER!















 



O Guarujá é lindo vale a pena conhecer





 Projetado pelo Tenente-Coronel de Engenharia João Luiz Monteiro de Barros, em 1934, quando o Ministro da Guerra o General-de-Exército Pedro Aurélio Góes Monteiro, o Forte dos Andradas foi criado pelo Decreto-Lei nº 4248, de 10 de abril de 1942. Inaugurado em 10 de novembro do mesmo ano, constitui-se na principal cidadela de defesa da entrada da Baía de Santos, ao sul da Ilha de Santo Amaro.

Recebeu a denominação de Forte dos Andradas, pelo Decreto nº 5002, de 27 de novembro de 1942, em homenagem aos irmãos José Bonifácio, Antonio Carlos e Martim Francisco que tiveram papel de destaque durante o período imperial.

A 6 de maio de 1942, o Capitão de Artilharia Campos de Assunção foi nomeado Comandante da 5ª Bateria Independente de Artilharia de Costa, subunidade que guarneceu o Forte.

Dotado de 4 obuseiro de 280 mm e de um complexo e eficiente sistema de tiro, o Forte dos Andradas encontra-se a uma altitude de aproximadamente 300m do nível do mar, tendo como via de acesso uma estrada pavimentada, perfeitamente conservada. Após percorrer-se uma distância em torno de 2.000m em cujas margens existem belos exemplares da botânica pertecente à Mata Atlântica, depara-se com um túnel cavado na rocha, com cerca de 400m de extensão, no qual encontra-se as antigas câmaras de tiro e os elevadores destinados a transporte da munição para os obuseiros e para observadores que guarneciam o Posto de Observação.

Atualmente, as instalações do Forte dos Andradas são conservadas pela 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, e formam um exuberante ponto turístico que foi aberto à visitação pública em janeiro de 1994.



Nos diversos Mirantes do Forte, o turista vai deparar com as vistas marítima mais bonita de todo litoral


Guarujá não somente das lindas praias, mas também do roteiro dos fortes


Artilharia Forte Guarujá Sp

 

Em frente ao Forte dos Andradas no Guarujá


Praça 14 Bis Vicente de Carvalho


Atravessando para o Guarujá Sp


Galera na balça






Navio cargueiro na travessia do canal   de Santos p o Guarujá Sp








Na minha humilde opinião e a Praia mais linda do Guarujá Prainha Branca




Moro nun País tropical abençoado por Deus e bonito por natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário