MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

Minha foto
Juscelino Frey Fideles,Formado em Teologia,natural Santo Ângelo Rs,solteiro,evangélico,36 anos,Bombeiro civil e estudante de Segurança do Trabalho,fotógrafo amador e cicloturista de coração viaje comigo através do Blogger Diários de bicicleta acompanhe as viajens e lindas paisagens. Contato:Juscelino Frey Fideles cicloturista Facebook-Msn juscelino_fide@hotmail.com já tenho viajado por 4 estados Brasileiros e 3 Países da América do Sul viaje comigo. "Cicloturista um sonhhador silencioso mais acordado do que outros.Seguindo sempre,sem-teto,sem portas laterais,sentindo a liberdade... Com a bike como companheira de viagem,sempre carregado de bastante bagagem chamando atenção de todos por onde passa. Sem compromisso,sem competição,aproveitando a paisagem,com objetivo de conhecer novos lugares,pessoas e culturas.De uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar,em uma deliciosa visão de 360°,com o mundo sempre ali,inteiro,puro e nu. Cachoeiras,Litoral entre subidas e descidas,procurando o melhor da natureza entre Cidades Históricas... Certo de que é uma maneira muito saudável,econômica e ecológica de se fazer turismo"

Seguidores

Horário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO SÃO FRANCISCO DO SUL SC



São Francisco do Sul

Cidade histórica, pacata e tranqüila com 150 prédios tombados como Patrimônio Histórico e Artístico. A natureza na ilha de São Francisco é bem generosa, praias e baías exuberantes que convidam ao banho, surfe, pesca e passeios de barco.
Fundada em 1504, foi a primeira povoação criada em Santa Catarina e a terceira do Brasil. Colonizada por açorianos ainda no século XVIII, desenvolveu-se às margens da Baía da Babitonga, um maravilhoso arquipélago formado por 14 belas ilhas. O município está localizado em Santa Catarina , o segundo estado que mais recebe estrangeiros do Brasil, com praias como a Praia do Molhe, que oferece condições ideais para a prática de esportes náuticos como o Surfe e o Bodyboard; a Praia da Saudade ou Prainha, uma das mais bonitas e mais procuradas pelos surfistas, onde acontecem os grandes campeonatos de surfe; e a Praia Grande, preferida dos pescadores e naturistas. As praias do Balneário de Paulas são de águas calmas ricas em peixe e mariscos, que constituem a base da alimentação daquela comunidade e é uma das principais fontes de renda dos moradores.
Além da boa infra-estrutura oferecida em São Chico , como é popularmente conhecido, são inúmeros os pontos turísticos da cidade. Entre eles o Mercado Público Municipal construído em 1916; o Museu Histórico Municipal que abriga em suas salas objetos doados pela comunidade francisquense; o Museu nacional do mar, único do gênero na América do Sul, e os Sambaquis, elevações arqueológicas onde são encontrados instrumentos de pedras lascada e polida, esqueletos humanos e restos de fogueiras das antigas residências dos índios que viveram ali há muitos anos atrás. O melhor porto natural do país e o quinto maior na movimentação de conteiners, com as melhores alternativas para a movimentação de carga portuária está instalado aqui. Entre a Baía da Babitonga e a Serra do Mar fica a Vila da Glória, um cenário ideal para o ecoturismo que propicia caminhadas através de trilhas no meio da Mata Atlântica, conduzindo os visitantes às diversas cachoeiras do povoado.
Atualmente residem no município, mais de 30 mil habitantes que ainda conservam os traços e a cultura dos antigos colonizadores. Mais de 100 mil turistas visitam a cidade de São Francisco todos os anos atraídos pela história e por tudo de bom que a região oferece.



Mapa de São Francisco do Sul Sc


Centro histórico




Video de turismo














 







Eu e alessandro no Centro histórico de São Francisco do Sul Sc a terceira cidade mais antiga do Brasil










Acampamento antes de chegar em São Francisco do Sul


Depois de 130 km pedalados ainda batemos uma bolinha na Praia da Enseada em São Francisco do Sul 




 furou o peneu da magrela

 Daqui faltava 60 km ainda, mas era só alegria






Vamo detonar essa preta !!!!

 

Um cocão nun sol de 32º graus é 10 


Lugar de pessoas amistosas e humildes São Chico com certeza é uma típica cidade do interior onde o tempo parou e a vida corre devagar!


"Eu tõ voltando pra casa outra vez" 130 km de estrada

















































Nascendo o sol a estrada é o destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário